O SINAPRO-MS

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso do Sul - Sinapro MS congrega empresas filiadas que buscam a consolidação do negócio da propaganda no MS e no País. São dezessete Estados com seus Sindicatos em todo o Brasil, ligados à Federação Nacional das Agências de Propaganda - Fenapro.

 

A participação das agências sindicalizadas - em função das exigências administrativas para sua filiação, bem como sua iniciativa em participar de um grupo de empresas que busca o desenvolvimento do mercado de publicidade, propaganda e marketing - demonstra a profissionalização do setor, com um grupo organizado e focado para assessoria em apoio aos objetivos de comunicação social das administrações pública e privada. 

 

O Sinapro MS é resultado da iniciativa das agências de propaganda sul-mato-grossenses que, em junho de 1984, criaram a Associação das Agências de Propaganda de Mato Grosso do Sul  - AAP/MS, visando a profissionalização e normatização do nosso mercado regional. Em maio de 1988 foi assinada a Ata de Aprovação da transformação da Associação em Sindicato, o que foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 27 de setembro de 1988, inicialmente com a sigla Sindapro-MS, transformando-se posteriormente em Sinapro MS, para padronização nacional da nomenclatura por todos os Sindicatos filiados à Fenapro.