Destaques

Marcas aumentam ritmo de lançamentos e promoções no semestre

2015-08-27 às 11:24:01

Você percebeu como está forte o ritmo de lançamentos e promoções de produtos da indústria brasileira neste segundo semestre de 2015? Apesar da crise econômica e política que o país enfrenta, companhias de diversos segmentos lançam produtos e novas versões de biscoitos, doces, balas, desodorantes, coleções especiais e afins, além das campanhas diferenciadas. Obviamente que não dá para citar todas, mas aqui fizemos um apanhado de algumas das novidades que estão movimentando a indústria de alimentos e beleza, principalmente.

Tradicionalmente, o segundo semestre do ano é sempre melhor em termos de vendas do que o primeiro semestre. E este ano não parece ser diferente. O que se diz no mercado é que “as pessoas estavam de braços cruzados até o mês passado, por causa da crise, da indefinição sobre a continuidade de Dilma Rousseff na Presidência, mas que aos poucos estão ganhando mais confiança para voltarem a comprar”. E as empresas, percebendo esse movimento, estão apostando mais em promoções e fazendo novos investimentos.

A Unilever, por exemplo, inaugurou fábrica em Aguaí (SP) na semana passada e anunciou que vai investir mais de R$ 1 bilhão até 2017 no Brasil. Com um portfólio extenso e variado, uma das últimas novidades da multinacional é a versão comprimida dos antitranspirantes Dove e Rexona, anunciada com uma inovação que revolucionará o mercado. Segundo a empresa, os produtos oferecem o mesmo rendimento, benefício e duração dos antitranspirantes em aerossol regulares, porém, em embalagens menores.

O Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, é uma das empresas que está a todo vapor neste semestre. Neste mês, por exemplo, lançou a edição limitada “Crocantíssimo Sabores de Boteco”, com os sabores Azeitona Temperada, Salaminho com Limão e Picanha com Alho. Ana Maria também criou uma embalagem promocional com um bolinho a mais para aproveitar a volta às aulas e está com promoção em supermercados onde oferece ingressos para o filme “O Pequeno Príncipe” na compra dos bolinhos.

Na área de guloseimas, Fini e Mentos apresentam novidades também. Mentos, por exemplo, acaba de lançar dois novos sabores – Cranberry e Blueberry, com um toque de chá branco com as frutas que são tendência de mercado. Para as crianças, a Bauducco anuncia a chegada do biscoito recheado KID V!D. De acordo com a empresa, este é o maior lançamento da marca para o ano e traz como novidade o formato retangular com “picote” no meio, que possibilita o compartilhamento entre as crianças, e a brincadeira do Stop na casquinha, que estimula o raciocínio e interatividade.

Como ação diferenciada, destaque para a parceria inédita que a Maizena fechou com a TokStok e lançou uma nova linha de acessórios funcionais para a cozinha, como bandejas, potes e outros. Já a Starbucks está em ritmo acelerado de inaugurações de lojas no país. Para o semestre, uma das novidades é o lançamento do Café Mocha sabor Caramelo Flor de Sal, acompanhando a tendência gourmet.

 

Matéria extraída de: propmark.com.br